A Produtora

Fundada em 1977, a Liberato Produções Culturais, se destaca pela pioneirismo na produção de conteúdo em animação. Sendo a primeira a produzir series de animação para a tv e a única que tem produzido e lançado longas em animação e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. O primeiro longa em animação, BOI ARUÀ, é o quinto longa de animação produzido no Brasil, recebeu dezenas de prêmios no Brasil e no exterior, em especial: Menção Honrosa do Centro Internacional da Infância e Juventude/ Festival da Juventude de Moscou – Rússia. Contemplado com o selo do CIFEJ (Centre International du Film pour lÈnfance et la Jeunesse) “Referência de Valores Culturais para a Infância e Juventude”, prêmio da UNESCO, alem de Menção Honrosa no Festival Internacional I FEST- RIO. Como convidado participou do ANIMADRID e do Festival de Toulouse, França. Também foi exibido nas TVs aberta da França e Espanha. O segundo longa em animação,“RITOS DE PASSAGEM”, participou de diversos Festivais, entre eles Anima Mundi, Festival de Havana, Festival do Rio, Festival Internacional de Lisboa, Animacine, entre outros. Em 2018 produzirá o longa documental de linguagem inovadora “A Vida é da Cor que Pintamos”, que unirá animação e imagem real. a ser dirigido por Jorge Alfredo Guimaraes, com roteiro de Newton Cannito e Ingra Lyberato.

A Liberato também atuou na coordenação da produção da telenovela “A História de Ana Raio e Ze Trovão” exibida na Rede Manchete de televisão e produziu a exposição multimídia “Ver, Ouvir e Tocar”comemorativa dos 100 Anos do Jornal A Tarde. Produziu o programa de auditório “To Sabendo” apresentado por Jorge Portugal e veiculado na Tv Brasil.

Atualmente, vem desenvolvendo conteúdos para a televisão em series documentais e series de animação.

Produziu a primeira serie de animação da Bahia “Turma do Xaxado”; vinhetas de animação para a TVE Bahia no Carnaval e Sao Joao dos anos de 2013 e 2014. Alem disso, é co-produtora da serie “Bill, o Touro” ( 26 x 1,5 ‘) exibida na TVE Bahia junto com a origem Produtora, e executou a produção da serie “Tadinha" ( 7 x 13’) licenciada pela TVE Bahia.

Atualmente está produzindo as series documentais :“As Amazonas” (13 x 26’) , conduzida por Ingra Lyberato, gravada no Brasil e na America Latina, em co-produção com a Temdende Produções e DPE Produções a ser exibida no Canal Box Brazil; “Peões, Vaqueiros e Outros Cavaleiros” ( 13 x 26’) gravado no Brasil e em Portugal, em co-produção com a Temdende Produções e DPE Produções; a serie documental “Saberes Passados” ( 4 x 26’) em co-produção com a DPE produções e Origem Produtora a ser exibida na TVE Bahia ; e a serie documental "On Board" ( 20 x 26’) a ser exibido no Canal Travel Box Brazil em co-produção com a Malagueta Filmes.

Dirigentes

Chico Liberato

Artista multi linguagens, há 50 anos atua nas artes plásticas, performance e cinema. Gestor público competente, organizou nos anos de 1966 e 1968 a duas Bienais de Artes Plásticas da Bahia e dirigiu o Museu de Arte Moderna da Bahia por 12 anos.

Toda sua obra se diferencia por revelar a beleza da rica cultura Brasileira, consagrando-se no Brasil e no exterior.

Chico Liberato é pioneiro na sua essência. Um Dom Quixote para quem nada é impossível, criando e inovando de forma surpreendente. A sua obra 'e uma marca singular da essência da cultura brasileira, reconhecível em qualquer canto do mundo.

facebook

Alba Liberato

Escritora e roteirista, domina a palavra escrita e falada unindo o requinte do pensamento erudito com a beleza essencial da cultura popular, tocando o nosso sentimento com delicadeza e profundidade. A sua palavra é delicada, mas ao mesmo tempo forte. As melhores características da arte que toca o nosso coração.

facebook

CandidaLuz Liberato

Realizadora e produtora cultural, atua nas mais diferentes linguagens, cinema de animação, telenovela, series e filmes live action, exposições de artes plásticas e esculturas, cenários multimídia, performances, intervenção temporárias e permanentes em espaços e monumentos públicos, livros de arte, e o que mais aparecer que seja um desafio novo e necessário para trazer arte de qualidade para o público.

Para tanto, agrega os talentos dos melhores profissionais, firma parcerias, convênios e contratos para viabilizar recursos e produz projetos com qualidade.

facebook

Projetos

  • Xico & Mendes
  • Mensis
  • Mussarela
  • The Cockroach Talent Show
  • Totó Cocó e Vovó
  • Euvira
  • Ritos de Passagem
  • Bill, o touro
  • Amarilis
  • Cavalgadas
  • As Amazonas
  • Dindaconta
  • Turma do Xaxado
  • On Board
  • Um Outro
  • Mães em Fúria
  • Família FC
  • Arrancados, Raízes do Brasil